06 outubro 2006

Tentando me organizar...

PROA 1
Entrar nos foruns do PROA 1, verificar o número de postagens realizadas pela Ana Maria,analisar e comentar sobre sua participação. Preencher o formulário com minhas considerações e enviá-lo. Orientações detalhadas na página:
http://www.eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=E6EA15389F15E284F994B575189A500A .
PROA 2
Enviamos o segundo mapa conceitual e o formulário com as considerações do grupo em relação a sua construção, apontando os conteúdos curriculares presentes na pesquisa de cada integrante do grupo.

PROA 3
Fazer a leitura dos textos:
Tese de Rosane Nevado (p.68-84)
Para uma avaliação construtivista ou realizar uma pesquisa em sites científicos, como, www.scielo.br , buscando textos que tratem do método clínico. A produção desta atividade será em forma de uma ficha de leitura que será publicada num formulário específico. Pena que o meu nome não aparece na listagem... mas já estou resolvendo este probleminha. E também postar no Fórum: Método Clínico da turma 4.

PROA 4
Analisar os vídeos no link abaixo:
Desafios e ler os textos: "Diferenças entre percepção e atividade perceptiva", "Para ajudar a análise da entrevista com Alexandra", "A leitura da experiência" e "Percepções, noções e operações" que estão publicados na Biblioteca - Material do Professor. Refletir sobre as questões "O que os vídeos nos fazem pensar sobre a percepção? Como pensamos a leitura da experiência? Porque a criança separa as figuras com apenas um critério? " Refletir sobre o assunto e colocar no fórum destinado a essa atividade.

PROA 6
http://metodologia.pbwiki.com/atividade44
  1. Entrevista e tipos de entrevista 4
  2. Questionário 4
  3. Observação e tipos de observação 4
  4. Registro etnográfico ou etnografia 4
  5. Grupos focais ou dispositivos grupais 4
  6. Estudo de caso 4
  7. Análise documental 4
  8. Vídeo, filme e fotografias como documentos 4
  9. História de vida 4
  10. Notas de campo 4
  11. Pesquisa-ação 4
  12. Pesquisa-ação 42
A atividade consiste na busca de elementos que qualificam cada uma destas fontes de pesquisa. Cada grupo escolherá uma fonte e procederá uma busca que contemple: (a) Definição ou descrição da fonte. O que é? Para quê serve? Quando é recomendada sua aplicação?; (b) Procedimentos (como se faz ou como se deve proceder); (c) Vantagens; (d) Desvantagens. A equipe pode definir outros itens que considerar interessante para a sua apresentação. O formato de apresentação do trabalho fica a critério do grupo.

Nenhum comentário: