Entrar nos foruns do PROA 1, verificar o número de postagens realizadas pela Ana Maria,analisar e comentar sobre sua participação. Preencher o formulário com minhas considerações e enviá-lo. Orientações detalhadas na página:
http://www.eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=E6EA15389F15E284F994B575189A500A .
PROA 2http://www.eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=E6EA15389F15E284F994B575189A500A .
Enviamos o segundo mapa conceitual e o formulário com as considerações do grupo em relação a sua construção, apontando os conteúdos curriculares presentes na pesquisa de cada integrante do grupo.
PROA 3
Fazer a leitura dos textos:
Tese de Rosane Nevado (p.68-84)
Para uma avaliação construtivista ou realizar uma pesquisa em sites científicos, como, www.scielo.br , buscando textos que tratem do método clínico. A produção desta atividade será em forma de uma ficha de leitura que será publicada num formulário específico. Pena que o meu nome não aparece na listagem... mas já estou resolvendo este probleminha. E também postar no Fórum: Método Clínico da turma 4.
PROA 4
Analisar os vídeos no link abaixo:
Desafios e ler os textos: "Diferenças entre percepção e atividade perceptiva", "Para ajudar a análise da entrevista com Alexandra", "A leitura da experiência" e "Percepções, noções e operações" que estão publicados na Biblioteca - Material do Professor. Refletir sobre as questões "O que os vídeos nos fazem pensar sobre a percepção? Como pensamos a leitura da experiência? Porque a criança separa as figuras com apenas um critério? " Refletir sobre o assunto e colocar no fórum destinado a essa atividade.
Desafios e ler os textos: "Diferenças entre percepção e atividade perceptiva", "Para ajudar a análise da entrevista com Alexandra", "A leitura da experiência" e "Percepções, noções e operações" que estão publicados na Biblioteca - Material do Professor. Refletir sobre as questões "O que os vídeos nos fazem pensar sobre a percepção? Como pensamos a leitura da experiência? Porque a criança separa as figuras com apenas um critério? " Refletir sobre o assunto e colocar no fórum destinado a essa atividade.
http://metodologia.pbwiki.com/atividade44
- Entrevista e tipos de entrevista 4
- Questionário 4
- Observação e tipos de observação 4
- Registro etnográfico ou etnografia 4
- Grupos focais ou dispositivos grupais 4
- Estudo de caso 4
- Análise documental 4
- Vídeo, filme e fotografias como documentos 4
- História de vida 4
- Notas de campo 4
- Pesquisa-ação 4
- Pesquisa-ação 42
A atividade consiste na busca de elementos que qualificam cada uma destas fontes de pesquisa. Cada grupo escolherá uma fonte e procederá uma busca que contemple: (a) Definição ou descrição da fonte. O que é? Para quê serve? Quando é recomendada sua aplicação?; (b) Procedimentos (como se faz ou como se deve proceder); (c) Vantagens; (d) Desvantagens. A equipe pode definir outros itens que considerar interessante para a sua apresentação. O formato de apresentação do trabalho fica a critério do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário