Esses dias estivemos com muito trabalho em nossa CRTE, pois tivemos dois eventos grandiosos, FERA e Com Ciência, muito próximos, e ainda não conseguia postar nada, o blog estava com problemas... enfim... estava ansiosa para demonstrar minhas pesquisas, minhas leituras e minhas interações nos ambientes que nos é proporcionado.
Li os textos, os quais me instigaram, na verdade eles nos informam sobre a promoção de mudanças de paradigmas, mudanças na estrutura escolar e na forma de encaminhamento do professor em relação a Projetos de Aprendizagem. É, querer mudar é difícil, consome nosso tempo e dedicação. Precisamos acreditar que podemos fazer algo diferente daquilo que fazermos habitualmente, apesar de sermos inseguros e resistentes a isso. Cabe a escola, motivar e dar condições para que os professores se sintam apoiados a inovar suas práticas pedagógicas.
Trabalhar com Projeto de Aprendizagem (PA), é um desafio pelo qual passamos e isso é fundamental. É preciso saber diferenciar e integrar estes momentos em que a transmissão de informações é importante em função das atividades organizadas em torno de buscas por soluções, por sentido, de modo que possam ser solidárias e complementares para um mesmo fim: a aprendizagem pelos alunos.
Li os textos, os quais me instigaram, na verdade eles nos informam sobre a promoção de mudanças de paradigmas, mudanças na estrutura escolar e na forma de encaminhamento do professor em relação a Projetos de Aprendizagem. É, querer mudar é difícil, consome nosso tempo e dedicação. Precisamos acreditar que podemos fazer algo diferente daquilo que fazermos habitualmente, apesar de sermos inseguros e resistentes a isso. Cabe a escola, motivar e dar condições para que os professores se sintam apoiados a inovar suas práticas pedagógicas.
Trabalhar com Projeto de Aprendizagem (PA), é um desafio pelo qual passamos e isso é fundamental. É preciso saber diferenciar e integrar estes momentos em que a transmissão de informações é importante em função das atividades organizadas em torno de buscas por soluções, por sentido, de modo que possam ser solidárias e complementares para um mesmo fim: a aprendizagem pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário